quarta-feira, 4 de junho de 2008

Tiroteio no Fumacê, vizinho da Favela do Batan

Hoje no início da noite, um jovem morreu e dois outros ficaram feridos durante uma troca de tiros na Favela do Fumaçê, em Realengo. Regiane dos Santos Lirios, de 9 anos, estava em casa e foi ferida por estilhaços. Já Robson de Araujo Lobato, de 20, levou um tiro na perna.
Segundo moradores, os dois foram feridos por policiais militares, que teriam entrado na favela atirando a esmo. Já o 14º BPM diz que os três foram baleados durante um confronto entre traficantes. Segundo a PM, policiais que estão ocupando a Favela do Batan, vizinha ao Fumaçê, ouviram tiros e foram ao local. Ao chegar lá, encontraram os dois feridos e o jovem morto.
Ainda segundo a PM, ao lado do corpo foram encontradas 46 trouxinhas de maconha e uma pistola 9mm. Os feridos foram levados para o Hospital Albert Schweitzer e não correm risco de vida.
Revoltados, alguns moradores da comunidade chegaram a tentar fechar a pista sentido Zona Oeste da Avenida Brasil por volta das 20h, mas foram impedidos por policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais.