segunda-feira, 23 de junho de 2008

OLIMPÍADA DE SANGUE

Tico Santa Cruz: Olimpíada de sangue
Cantor e compositor

É muita pretensão de uma cidade na atual circunstância em que vive o Rio candidatar a sediar os Jogos Olímpicos. Onde é que moram Sérgio Cabral Filho, Cesar Maia e os demais membros dessa comissão esquizofrênica que ousa diante de tanta violência e descaso com todos os serviços públicos básicos oferecidos à população realizar um evento de tal magnitude?
O que nossas autoridades farão com as milícias, o tráfico de drogas, as crianças abandonadas, os milhares de buracos nas ruas, o risco iminente de conflitos armados, os hospitais sem condições mínimas para o atendimento de nosso próprio povo e todos os problemas que estamos cansados de presenciar no cotidiano de quem não está isolado no mundo mágico de Oz? Acham que até 2016 conseguirão maquiar o Rio como fizeram com o Pan-Americano, quando a cidade “funcionou” durante os jogos e depois retomou a rotina caótica e sanguinária.
Vamos cair na real minha gente. Estamos em meio a uma guerra civil e muita gente importante e influente vem sendo beneficiada com esta política que privilegia serviços particulares: escolas particulares, planos de saúde, segurança privada, etc.
Antes de Copa do Mundo ou Olimpíadas, precisamos oferecer ao cidadão uma qualidade digna de vida. Depois, pensamos em festanças e jogos para gringo ver. Enquanto o Rio não enxergar que a beleza de sua cidade é proporcional à incompetência de seus administradores, continuaremos batendo palmas para essas maluquices que nossos governantes andam fazendo mundo a fora.
Enquanto eles viajam por aí “buscando riquezas” para o Rio, outros representantes, por aqui, estão acabando com elas. Qual riqueza é maior que um presente decente para nossas crianças, jovens e adultos?
Acordem!

OPINIÃO - ARTIGOS
http://odia.terra.com.br/opiniao/htm/tico_santa_cruz_olimpiada_de_sangue_180040.asp