sexta-feira, 6 de junho de 2008

Ela está de olho e nós também!

A deputada Cidinha Campos (PDT) entrou nesta quinta com uma representação junto ao Conselho de Ética da Casa contra o corregedor da ALERJ, o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB). A deputada reclama de violação ao inciso IV do art. 7º do Código de Ética e Decoro Parlamentar. A deputada foi impedida de fazer perguntas durante o depoimento do deputado Álvaro Lins (PMDB), ontem dia 04/05.
O depoimento de Álvaro Lins à Corregedoria foi fechado. Logo no início, a deputada, que não pôde interrogar Lins, deixou a sala de reuniões revoltada, acusando a corregedoria de estar preparando uma 'armação' para absolver o ex-chefe da Polícia Civil. Após a intervenção do deputado Paulo Ramos (PDT), Luiz Paulo decidiu dar a palavra ela, mas Lins não respondeu ao interrogatório.

“Foi uma arbitrariedade cometida pelo corregedor da Alerj. Meu objetivo ao querer participar do depoimento do deputado Álvaro Lins era contribuir com a apuração dos fatos, trazendo à tona as verdades. Mas fui impedida de forma ilegal. Por isso, entrei com uma representação contra o corregedor”.