sexta-feira, 16 de maio de 2008

Os numeros não mentem

ISP: cai número de homicídios e aumentam furtos no Rio
Rio - O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou o balanço total dos índices de criminalidades do Rio de Janeiro referentes ao mês de fevereiro de 2008. Segundo o levantamento, as ocorrências de homicídio doloso aumentaram 3,9% em comparação a fevereiro de 2007, mas caíram 6,1% com relação a janeiro deste ano. Já o total do número de furtos aumentou, em números absolutos, de 14.530 para 14.586.
Os casos de estupro aumentaram 5,4% com relação ao mesmo período do ano passado, segundo o levantamento. No entanto, em comparação a janeiro deste ano, o Estado registrou uma redução de 5,8% (menos 6 vítimas). O delito de atentado violento ao pudor registrou aumento de 3,9%, com mais 6 vítimas em relação a janeiro deste ano. Em comparação com o ano anterior, foram 136 casos em fevereiro de 2007 e 160 ocorrências no mesmo período deste ano.
O roubo a transeunte foi o crime que teve o aumento mais significativo em relação ao ano passado, como já havia sido apontado pelo balanço do ISP sobre o mês de janeiro. Em comparação com fevereiro do ano passado, houve aumento de 30,5% de casos de roubo a pedestres no período. Já em relação a janeiro de 2008, houve redução de 3% (menos 168 casos).
O ISP também registrou queda em outros delitos, entre os meses de janeiro e fevereiro: lesão corporal dolosa (redução de 3,9%), roubo a banco (menos 3 casos) e roubo de veículos (redução de 4,1%). Os roubos a residências aumentaram 1,7% em comparação a janeiro.
Com informações do Terra

Nenhum comentário: